Chef Carlos Bertolazzi fala sobre o lançamento de seu livro "iChef" ao Pânico

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2014 12h24
Divulgação

O chef Carlos Bertolazzi, também conhecido como Carluccio, percorreu o mundo e adquiriu experiência por todos os lugares que passou. Estudou gastronomia no Piemonte, na Itália, estagiou em restaurante italianos e norte-americanos até conseguir um estágio no catalão El Bulli, de Ferran Adrià – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ele é o convidado do Pânico desta sexta-feira (22) para falar sobre o lançamento de seu livro “iChef – Histórias e receitas de um chef conectado” e sua trajetória gastronômica.

No livro, da Editora Tapioca, Bertolazzi escreve, em tom de conversa, como escolheu a gastronomia, onde foi estudar, os chefes que o influenciaram, os países que conheceu e os restaurantes que estagiou e trabalhou antes de abrir seu primeiro Chef Carlos Bertolazzi fala sobre lançamento de seu livro no Pânicorestaurante no Brasil, o Zena Caffè (Gênova no dialeto lígure), em São Paulo. As passagens curtas e engraçadas são intercaladas por receitas de pratos que levam ingredientes que o marcaram nesta jornada, que teve início em 2005.

 É sócio dos restaurantes paulistanos Zena Caffè e Per Paolo, apresentador do programa Homens Gourmet, exibido pelo canal Fox Life, e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas na Feirinha Gastronômica, badalado evento de rua em São Paulo.  Como destaque, sua coxinha recheada com carne de pato atrai fãs de todo o Brasil. O petisco ganhou o prêmio de “melhor comida de rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014.