Colunista responde Benedito Ruy Barbosa: “não é opinião, é agressão e homofobia”

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2016 14h47
Mayra Chibante/Jovem PanPepito e Janaína Nunes no Pânico

O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa se envolveu em uma polêmica após dar uma declaração durante a festa de lançamento da nova novela das 21h da Rede Globo, “Velho Chico”. Ele falou que odeia histórias de “bicha” e que tem orgulho de seus netos e bisnetos serem “machões”.

Durante participação do programa Pânico desta quinta-feira (10), os jornalistas Fefito e Janaína Nunes debateram o polêmico discurso.

Fernando Oliveira, Fefito, colunista sobre o mundo dos famosos e apresentador do primeiro programa LGBT na TV Brasil, acredita que existe uma grande diferença entre “zoar e fazer um discurso odioso. O Benedito fez isso. Isso não é opinião, é agressão, é homofobia”, desabafou.

Do outro lado, Janaína Nunes, blogueira e jornalista de celebridades acha que a idade de Benedito é um fator decisivo para a sua opinião. “Ao mesmo tempo que Benedito tem o direito de dar a opinião, a gente tem que pensar nisso. Não dá pra cobrar de um homem de 85 anos”, disse.

Evandro Santo, o Christian Pior, entrou no debate como uma postura mais otimista. Ele acredita que o mundo já progrediu bastante. “Você tem que pensar nas pessoas que dão espaço pra homossexuais. Você tá sendo pessimista. Não se prenda na única pessoa que falou mal”, afirmou.

Profissão: fofoqueiro

Os dois jornalistas sobrevivem dos fuxicos das celebridades. Questionados sobre como eles descobrem os bafos, Fefito não escondeu o jogo “tem todo um trabalho de formiguinha, de ligar para um, para outro e descobrir”, explicou.

Janaína já enfatizou o lado negro do mundo dos famosos “a vida de fofoqueiro e de celebridade é a mais pura maldade. É gente maldosa, que quer se aproveitar. Não dá pra você entrar nessa vida e ser amigo”, admitiu.