Começando carreira como cantora, Sabrina Parlatore relembra episódios polêmicos

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2014 14h05
Nathália Rodrigues

Depois de iniciar a carreira na MTV e seguir como apresentadora de vários programas como o Vitrine e Super Positivo, Sabrina Parlatore se torna cantora. Com um repertório de jazz, passando pelo pop e chegando ao MPB, já fez cinco shows em São Paulo. “Eu canto faz tempo, mas cantava só em karaokê, com os amigos em casa. Nos cinco anos que fiquei na MTV de 1995 a 2000, dava umas palhinhas quando entrevistava os cantores, e falavam que eu devia cantar. Esse ano resolvi perder a vergonha”, explica.

“Passei mais tempo na TV Cultura do que na MTV, mas sou mais lembrava como a Sabrina da MTV. Foi muito marcante. Era a única TV voltada para jovens”, reflete. Sabrina relembra um episódio polêmico envolvendo Christina Aguilera, que não teria gostado de ser entrevistada por uma apresentadora que também era modelo. Ela conta que já havia feito uma entrevista com a cantora na Jovem Pan pela manhã e estava usando bermuda e chinelos, mas quando foi produzida para a entrevista na MTV que aconteceu na mesma tarde, não teria agradado.

“A Marina Person disse que ouviu Aguilera reclamando com o produtor que não podia ser entrevistada por alguém mais alta e bonita que ela”, relembra. Sabendo do episódio, Sabrina teve que ficar enaltecendo a americana para que ela ficasse mais tranquila. Ela conta que já sofreu preconceito por ser modelo. “Tem preconceiro mesmo, da pessoa chegar e desconfiar que você possa fazer um trabalho bem feito por ser modelo. Mas hoje eu dia não sofro mais com isso”, relata.

Outro episódio que ficou conhecido foi quando entrevistou Jon Bon Jovi em Chicago. Os dois já se conheciam de uma entrevista feita no Brasil, e o cantor foi mais amigável que o normal, dizendo que gostaria de ir a São Paulo e se Sabrina poderia levá-lo para conhecer a cidade. “Alguém da gravadora ouviu e disse que ele tinha me cantado. Foi só uma brincadeirinha, não foi nada”, esclarece. 

Ela começou a cantar no Terraço Itália a convite do gerente, que tinha a visto cantar, e recebeu um bom feedback. “Eu estou deixando rolar, outros convites estão rolando como para eventos cooporativos. Eu não sou compositora, então não tenho repertório inédito para lançar disco”, diz. 

Sabrina conta que um dos motivos que dá essa guinada na carreira é porque o mercado na televisão anda muito disputado. “Convites, tem, mas para trabalhar muito e ganhar pouco”, lamenta. “Me organizei financeiramente para chegar nesse momento e poder dizer não”, explica. Ela conta que nunca ganhou dinheiro na TV, apesar de ter conseguido projeção para ser chamada para fazer publicidade.

Posar nua, porém, nunca passou pela cabeça da apresentadora, que já recebeu proposta da Playboy, mas não se interessou. “Imagina se o porteiro do prédio, os amigos do meu pai vêm a revista”, diz.

Além de se tornar cantora, Sabrina também quer ser mãe. Casada com o publicitário Alfredo Motta e prestes a completar 40 anos, faz exames para ver se está tudo em ordem antes de engravidar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.