Consultor de tecnologias, Junior Nannetti prevê inovações importantes no ramo da saúde

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2014 20h07
Ítalo Fassin/Jovem Pan

O consultor de tecnologia Junior Nannetti, fundador do canal especializado Looping Infinito, foi o entrevistado do Pânico, na tarde desta sexta-feira (21).

Nannetti acredita que os gigantes do setor da informática, como Google e Apple, podem desenvolver tecnologias capazes de detectar doenças e problemas de saúde dos usuários e mais: renderiam com isso. Como? “Os vestíveis, com sensores, como de batimento cardiáco, então ele pode saber se você pode ter um infarto, você não sabe dessa informação, mas eles sabem. Aí eles podem vender para planos de Saúde e indústria de medicamentos. São especulações, mas podem acontecer efetivamente, e logo”, disse.

Aficionado por tecnologias, Nannetti contou bastidores do seu trabalho no canal do Youtube. “Em 2012 eu fui na fila do iPhone 5 em Londres e depois na Austrália”, lembrou, acrescentando que em uma dessas oportunidades ficou mais de 20 horas em uma das filas para comprar o eletrônico.

O consultor, que se considera um geek e não um nerd, acha também que o Google tem mais forças e poder que o Facebook, já que fornece informações também para a empresa de Mark Zuckerberg.  “Essas empresas vendem mailing, elas têm informações e contato de todo mundo”, disse. “Quando eles criaram as empresas, eles não tinham um plano diabólico, mas viram que as informações são poderosas”, acrescentou.

Prevenção – Antes de Nannetti, O médico Jean Gorinchteyen, do Instituto de infectologista do Hospital Emilio Ribas, também participou do programa para para divulgar o “Desafio da Camisinha”, cujo o objetivo é alertar os jovens sobre o aumento de infectados com Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.