Cristiana Arcangeli cogita carreira política em partido sem políticos: “precisamos de gestores”

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 14h18
Johnny Drum/ Jovem Pan

O Pânico na Rádio desta sexta-feira (2) recebeu uma das maiores empresárias brasileiras: Cristiana Arcangeli. Dona de mais de 6 empresas ao longo da carreira e uma das pioneiras nos serviços de moda e beleza no país, a jurada do “Shark Tank Brasil” revelou mais um passo que deseja dar no futuro: entrar para a política.

Cristiana falou sobre a vontade, mas garantiu que ela deve demorar para acontecer. “Não iria para a política agora porque teria que parar de trabalhar e hoje não posso fazer isso”, disse ao indicar o partido do qual seria candidata.

“Estou em dúvida entre PSDB ou o Partido Novo, feito sem políticos, só com gestores”, contou. A 2ª opção lhe agrada mais. “Precisamos de pessoas que façam gestão e não política para colocar prioridade nas coisas certas”, explicou Cris, que foi conselheira de João Doria no “Aprendiz”.

A empresária também avaliou como a atual situação financeira do país reflete nos resultados das empresas nacionais e se mostrou confiante com uma melhora no mercado. “Já passei por muitas crises nesses 20 anos de carreira e estamos em uma fase de transição. Acredito que ano que vem teremos mais dinheiro injetado para competir mais justos com as empresas maiores”, falou.

Para ela, o empreendedorismo é o futuro do mercado brasileiro. “O emprego no mundo vai diminuir, as coisas estão mais automatizadas. O caminho do mundo é o empreendedorismo e o Brasil, por conta da crise, também precisa empreender e está em um momento forte para isso”, defendeu.

Prestes a estrear na 2ª temporada do “Shark Tank Brasil” Cristiana destacou qual a invenção mais brilhante do programa até agora: a “bosta em lata”.

“Foi o mais legal. Criaram um adubo em lata”, contou ao explicar o nome do produto. “Eu quis comprar, mas o cara não quis me vender o negócio”, lamentou. Apesar disso, a empresária revelou que comprou vários empreendimentos nos novos episódios, que retornam dia 22 de junho na Band.