Cynthia Benini diz que se afastou da TV para “tirar a caracterização criada pelo jornalismo”
Cynthia Benini passou 14 anos aparecendo quase diariamente na grade do SBT. Comandando o “SBT Notícias”, o “SBT Brasil” e outros noticiários, a apresentadora deixou a emissora em 2015 e, agora, se prepara para voltar às telinhas. Em conversa com o Pânico na Rádio nesta quinta-feira (31), ela contou que aproveitou o tempo fora do ar para se desligar da figura séria que construiu no jornalismo.
“Foi importante ficar dora do ar para tirar esse estigma e caracterização criados pelo jornalismo, que é normal. O jornalismo pede essa seriedade”, explicou. “Pensei qual era o tipo de profissional que eu queria ser daqui a 10 anos, foi um tempo de maturação”, continuou.
Lembrando dos anos no SBT, Cynthia contou que trabalhou em todos os horários possíveis e elencou o pior: durante a noite e madrugada, quando apresentava o “SBT Brasil” com Carlos Nascimento.
“Essa época que trabalhava das 20h às 3h30 era a mais difícil porque eu adoro dormir cedo e acordar cedo. Foram 6 anos assim e foi muito complicado”, lembrou ao revelar o motivo que a fez pedir para trocar de horário.
“Pedi para sair para ficar mais próxima da minha filha [Valentina, hoje com 14 anos] e para tentar casar de novo”, entregou.
Depois de 2 anos afastada da TV, Cynthia se prepara para voltar à frente do “Duelo de Salões”, reality que estreia dia 3 de setembro, às 10h, na Band.
Ao comentar sobre a constante mudança de cenários – ela já comandou atrações de esportes radicais e programas na MTV, SporTV e TV Escola – Cynthia afirmou que sempre encarou as transformações com naturalidade.
“Sou uma profissional da comunicação e me sinto livre de rótulos para encarar os trabalhos que aparecem”, falou ao comentar da experiência como apresentadora do reality da Band.
“Estou me divertindo. As pessoas são incríveis e batalhadoras e [o reality] tem um cunho social muito bacana. Não são pessoas renomadas, mas que sempre tiveram o sonho de trabalhar com isso”.
A cada episódio, 4 cabelereiros ou barbeiros se enfrentam em 2 duelos propostos pelos jurados, entre eles, o hairstylist Nandho Brandão. Ao fim de cada programa, o vencedor ganha uma reforma em seu salão.
“Ao todo serão 6 salões reformados em todo o Brasil em uma temporada”, explicou Nandho ao reforçar que o reality vai forçar os participantes e demais aspirantes à cabelereiros a estudarem as tendências.
“Ser cabelereiro é aptidão, é técnica. Quem está na beleza tem que estar antenado”, decretou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.