"É uma mistura de saco cheio com aventura", define hiker que andará por mais de 4 mil km
Prestes a encarar a Pacific Crest Trail, uma das trilhas mais desafiadoras, senão a mais, Rose Eidman esteve no Pânico desta quinta-feira (25) para contar mais sobre essa aventura.
Com aproximadamente 4260km, o percurso vai da fronteira dos Estados Unidos com o México até o Canadá. Com 50 anos e atuando no mercado imobiliário, Rose é a única brasileira a realizar esse percurso de cabo a rabo. “Já tiveram outras pessoas, mas que não completaram o trajeto”, explicou.
Sem nenhum patrocínio, Rose confessou que chegou a tentar apoio de conhecida loja de esportes. A resposta da empresa foi categórica: “nós não patrocinamos atletas”. A hiker lamentou esse descaso, “é triste que aconteça em ano de Olimpíadas”.
Advogada por formação, Rose define esse momento da vida como uma “mistura de saco cheio com aventura”. Ela ainda garante que as trilhas “começam muito antes do primeiro passo. Elas ficam dentro de você para sempre”.
Mudança de vida
Foi apenas há quatro anos que Rose descobriu a paixão pelo esporte. Isso aconteceu por causa do seu estilo de vida. “Nunca fui uma esportista. Era uma fumante inveterada, fumava dois maços no mínimo”, admitiu.
Ela começou a se aventurar por trilhas selvagens com o desafio do caminho de Santiago, com 850km aproximadamente. Depois de 31 dias, a hiker completou o trajeto. “Você tem o seu passo e o seu tempo. Você ganha o autoconhecimento. De passo em passo fiz a trilha inteira”, contou.
Questionada sobre saudade dos dois filhos, Rose garantiu que a educação se baseia “com tudo que já passei para eles. Não vou esperar sentada eles casarem e saírem de casa”, desabafa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.