Canuto lembra tapão em fã da Madonna: ‘Foi um reflexo, me senti traído’

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2019 14h51
Jovem Pan Márcio Canuto foi o entrevistado do Pânico nesta segunda-feira (14)

Após 21 anos na Globo, Márcio Canuto anunciou sua aposentadoria em julho deste ano. O alagoano de 73 anos conversou com a bancada do Pânico nesta segunda-feira (14) para contar sobre os seus planos futuros e como foi a saída da televisão.

“Eu estava cuidando da renovação do contrato, que já tinha sido estendido, quando no meio da conversa me caiu um raio dizendo ‘rapaz, tá na hora de você dar uma parada’. Eu estou com 73 anos, com toda essa energia, não vou aproveitar o resto da minha vida? São 57 anos acordando às 5h da manhã, já passei 30 anos praticamente sem um dia de folga, só folgava entre Natal e Ano Novo, ainda tenho alguns sonhos a realizar. Se eu não começar agora, eu vou fazer quando?”, explicou.

Canuto garantiu que sua saída da Globo foi tranquila e que agora ele busca descansar – embora já tenha feito umas pontas comerciais aqui e ali.

Protagonista de diversos momentos icônicos na TV brasileira, um dos mais lembrados é o tapão que Canuto deu num fã da Madonna. Sobre isso, ele contou a versão de bastidores da história.

“Aquilo foi um reflexo, quando eu vi o rosto dele já tinha batido na palmeira e tava de volta. Mas era 2008, todo mundo desempregado e a economia em pânico, então me vem um contador formado me dizer que o patrão disse ‘ou vai pro show da Madonna ou o emprego’, aí ele disse o emprego que se fod*. Ele tinha me contado a história três vezes sem nenhum palavrão, eu me senti traído”, relembrou.

Apesar do trabalho desgastante, Canuto contou que sempre gostou de ser repórter e ir para a rua era o seu maior prazer. “Nunca usei terno, não me lembro o dia que fiz matéria de terno. Eu adorava fazer externa. Adoro o povo, gosto de povo, quando a coisa é muito quieta não é o meu jeito.”

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.