Randolfe: ‘A única forma de rico ir para a cadeia é com prisão em 2ª instância’

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 14h42 - Atualizado em 31/10/2019 14h48
Jovem Pan Randolfe Rodrigues foi o convidado desta quinta-feira (31) no Pânico

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é um dos 37 signatários da lista que defende a manutenção da prisão em segunda instância. Em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (31), ele se mostrou confiante que o tema possa avançar no Senado ainda neste ano.

“Eu tenho esperança nisso [que a pauta seja votada no Senado]. Até por ser do campo chamado progressista, acho que a única forma de rico ir para a cadeia nesse país é com a prisão em segunda instância, não existe outra forma. E eu acredito que no STF está se consolidando o entendimento”, disse.

Randolfe comentou as duas propostas de emenda constitucional que tramitam no Senado sobre a prisão em segunda instância. No entanto, ele se mostrou vacilante quanto à votação na Câmara.

“Eu temo sobre a tramitação no Congresso. (…) Mas acho possível votarmos isso antes do final do ano, temos dois meses antes do recesso legislativo. Espero que o Senado vote e que alcancemos um consenso, porque o que eu mais temo para a democracia é os políticos, os chamados representantes do povo, se distanciarem da vontade popular. Esse é o primeiro caminho para a rebelião”, disse.

O senador relembrou que a eleição do presidente Jair Bolsonaro serviu de alerta à classe política sobre as demandas da sociedade, fato intensificado pela Lava Jato, mas o qual ele não credita somente à operação da Polícia Federal.

“Sou oposição ao governo Bolsonaro, mas a eleição de 2018 foi antissistêmica, foi claramente um recado da sociedade: ‘Olha chega de vocês’. (…) A Lava Jato contribuiu [para o alerta], mas outras coisas também. As manifestações de 2013 foram o eclodir de uma sociedade que queria primeiramente mais direitos, e segundo que começava a ver distância entre os representantes que estão em Brasília e os representados que estão aqui.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.