"Estávamos fazendo da maneira mais difícil", diz Boni sobre trabalho na TV Globo

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2015 10h34
Reprodução <p>Boni desabafa a Daniel Zuckerman</p>

O “Pânico na Band” exibiu, neste domingo (10), uma entrevista exclusiva com José Bonifácio Boninho, o Boni, ex-diretor geral da TV Globo. Considerado o pai da televisão brasileira, ele expôs sobre trajetória profissional e pontuou os altos e baixos da TV.

Boni afirmou que importou o padrão de qualidade dos Estados Unidos e deu os toques finais. “Nós trouxemos de lá a ideia de que teríamos que partir para rede. Nosso objetivo era produzir conteúdo. Por isso, planejamos para 30 anos. Construímos uma base sólida de diretores, autores e depois elenco. Na nossa ânsia de improvisar, estávamos fazendo da maneira mais difícil”, admitiu o diretor, que agora foca em seu trabalho na TV Vanguarda.

Sobre a reformulação do Jornal Nacional, o Boni teve suas críticas.
“Eu achei ruim aquela mesa redonda. Mesa redonda a gente faz quando não tem imagens’, disparou. E completou, fazendo referência aos “desfiles” do âncora perto da bancada: “Não tem que passar na frente da apresentadora. Fica aquele negócio do ‘senta, levanta, senta, levanta’. Faz o jornal inteiro de pé, fica mais interessante”.

Depois de opinar que o programa de Jô Soares ficou mais “dinâmico” e afirmar que Silvio Santos “é o melhor apresentador que a TV já teve”, Boni comentou sobre o Big Brother Brasil, reality show comando por seu filho, o Boninho. Apesar de não gostar do formato, o diretor disse que, pelo menos, Boninho “faz o melhor Big Brother do mundo” e que “o melhor texto do programa é do Pedro Bial”.

Veja a entrevista na íntegra abaixo.

Pânico entrevistou com exclusividade o pai da televisão, o Boni

Confira a segunda parte da entrevista com Boni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.