“Eu não teria lançado ela com tanta precipitação”, diz Marcelo Rezende sobre apresentadora da Record

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2015 13h38
Amanda Garcia/Jovem Pan<p>Marcelo Rezende falou sobre polêmica com Xuxa</p>

O jornalista Marcelo Rezende criticou a apresentadora Fabíola Gadelha, conhecida como Rabo de Arraia, que o substituiu durante as férias no programa Cidade Alerta. “Precisa da piada no tempo certo, da brincadeira e de uma coisa autoral”, disse Rezende informando ter perdido  três pontos do Ibope no período em que ficou afastado da atração. “Nas férias, ocorreu um negócio difícil. Não foi a Rabo de Arraia. Ela é fantástica, mas eu não teria lançado ela com tanta precipitação”, incluiu.

O apresentador, porém, não foi muito gentil com a colega de profissão. “A bichinha está parecendo um botijão de gás”, disse durante a entrevista em tom de chacota. “Já a viram comer? Dá desgosto. Quando nós vamos comer, eu faço dieta porque não aguento comer com quem come muito”, emendou dando risadas.

Rezende nega que tenha se rebelado contra a emissora por supostamente receber menos que a nova futura contratada Xuxa, conforme foi noticiado anteriormente. O jornalista também evitou falar ter ciúmes do novo time de apresentadores da Record, com destaque para Andressa Urach, César Filho e Gugu.

O ex-apresentador do Domingo Legal, inclusive, é um antigo desafeto de Rezende, apesar da negativa. “A vida não é para carregar rancor ou mágoa de alguém”, falou. Os dois se desentenderam após uma entrevista inverídica com falsos membros do PCC que ameaçaram, também de forma mentirosa, Rezende e outros jornalistas de morte em 2003. “Houve um processo judicial e o advogado dele se retratou, para mim já estava no zero a zero”, concluiu.

A “atração” foi tramada, segundo Rezende, por um membro da equipe de Sérgio Mallandro especializado em pegadinhas. “O jeito dele (o suposto bandido) falar, o cara estava segurando a arma de um jeito diferente”, disse sobre a desconfiança inicial.

Luiz Bacci, antigo funcionário da Record apadrinhado por Rezende, telefona para o apresentador três vezes por dia, alegou o apresentador titular de Cidade Alerta. O “menino de ouro” pede conselhos a Rezende, já que está sendo muito cobrado por bons índices de audiência na Band, relatou.