Fenômeno dos anos 90, Grupo Polegar é o convidado do Pânico

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2014 11h27
Divulgação

Sucesso entre 1989 e 1997, o Grupo Polegar foi recorde de público em quase todas as cidades do Brasil e parte da América do Sul. Considerado um fenômeno, o grupo era formado pelo vocalista Alex Gill, pelos guitarristas Rafael Ilha e Marcelo e pelo tecladista Alan Frank.

Em 1990, com o lançamento do segundo álbum, o sucesso Ela Não Liga rendeu ao grupo um disco de ouro e outro de platina, chegando a ultrapassar a marca de 250 mil cópias vendidas.

No ano seguinte, a canção Quero Mais ficou entre as mais tocadas no Brasil, proporcionando um novo disco de ouro e ultrapassando mais de cem mil cópias vendidas. Em 1994, após a saída dos integrantes, o quarteto se desfez com sua primeira formação.

Em 2004,o grupo Polegar retornou às atividades, com três integrantes da formação original: Alex, Alan e Ricardo. Recentemente, Rafael Ilha se envolveu em diversos escândalos com drogas e agora é repórter do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!; Alex se tornou produtor musical, Alan é médico, Marcelo é advogado e Ricardo se tornou chef de cozinha.

Assista ao videoclipe da música Dá Pra Mim: