Filha de Nelson Ned, Veca traz realidade do nanismo em websérie de humor
Uma pequena gigante, Verônica Ned no auge dos seus 40 anos resolveu inovar. Com sua websérie “Fale com Veca”, ela traz a realidade dos pequenos para que todos saibam como lidar com o preconceito de forma bem-humorada.
Em entrevista ao Pânico desta quinta-feira (22), ela explicou que chamar de anã ou portadora do nanismo pode não ser a melhor forma. “O problema é o tom. ‘Pequeno’ é menos pejorativo”, disse.
Filha mais nova do cantor Nelson Ned, Veca prefere o humor para lidar com as situações diárias. O “Fale com Veca” trata justamente disso. “Estamos no décimo episódio e, para mim, ir ao mercado é a tarefa mais chata. Tem um dos capítulos que eu pego logo o cara mais bonito que passa e peço para ele pegar um absorvente para mim”, disse aos risos.
Aliás, bom humor é o que ela mas esbanja. E é sempre com um sorriso no rosto que ela conta os percalços que já passou na vida.
Para quem acha que o período escolar foi o mais cruel e mais cheio de bullying, se engana. “Meu pai tinha uma exposição muito grande. Eu era mais a filha do Nelson Ned do que outra coisa. No mercado de trabalho eu sofri mais. Eles acham que os pequenos não podem fazer nada. Mas meu trabalho mesmo é esse, trazer as pessoas para essa realidade”, desabafou.
A realidade dela não é tão adaptada. Ela até prefere que seja assim. Sua casa possui apenas alguns bancos, que seu próprio pai construiu. “A vida não é adaptada né? Tudo para mim é longe, grande e pesado”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.