"Foi uma cagada", admite Leonardo Young sobre financiamento coletivo de hamburgueria
O grande vencedor da terceira edição do reality Masterchef Brasil, Leonardo Young, como ele próprio admitiu durante sua participação no Pânico desta terça-feira (20), não tomou a melhor decisão ao embarcar em financiamento coletivo polêmico ao lado de Bel Pesce e outro sócio.
O projeto buscava arrecadar dinheiro na internet para a hamburgueria “Zebeléo” e rapidamente mostrou ser um tiro no pé. Internautas se revoltaram com o trio, acusando-o de oportunismo e de que estariam se aproveitando da fama.
Leo confessou que muitas das críticas recebidas foram justificáveis. “Foi uma cagada. Eu estava no Masterchef, saindo de um projeto bem desgastante. Estava afoito para ser o primeiro campeão a abrir um negócio. Com a minha veia empreendedora, vi uma oportunidade. Achei interessante”, disse.
A decisão de cancelar o projeto e devolver o dinheiro dos envolvidos, segundo ele, não veio somente devido à controvérsia: “reconheci que tinha um monte de m*rda”.
O cozinheiro teve tempo para pensar e, agora, acredita que a ideia poderia ter sido apresentada de uma forma melhor: “o projeto foi mal apresentado, o vídeo não está se comunicando bem com o público, não apresenta nossa essência. Eu estava com uma exposição absurda, virou uma polêmica bem grande”.
Ele se defendeu, no entanto, das acusações de oportunismo, já que ele tinha acabado de ganhar o prêmio de 150 mil reais do reality. “Não ficou claro que o dinheiro do prêmio seria utilizado e não foi oportunismo. A ideia veio antes mesmo de eu saber que ganharia o Masterchef”, afimou.
Página virada e lição aprendida, Leo agora tem uma assessoria que o ajuda a decidir seus próximos passos. “Estou como uma equipe para analisar propostas para não fazer besteira”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.