Fora da Globo, Luigi Baricelli acredita que nova fase é libertadora: "você sai da zona de conforto"

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2016 14h27
Johnny Drum/Jovem Pan<p>Luigi Baricelli estará à frente do "Escola para Maridos", novo reality do Fox Life</p>

Campeão de cartas na Rede Globo quando deu vida a Romão, protagonista da Malhação da década de 1990, atualmente Luigi Baricelli é palestrante de empreendedorismo e apresentador.

No próximo dia 20, o galã estreará na telinha da Fox Life, apresentando o reality “Escola Para Maridos”. O programa de 13 episódios mostrará o cotidiano de casais supostamente sem salvação. Em entrevista ao Pânico desta sexta-feira (16), Baricelli afirmou que “é um projeto em que as mulheres têm reclamações dos seus parceiros, com um casamento no limite”.

Longe das novelas por cinco anos, Luigi afirma que o mercado mudou muito. Durante décadas, ele esteve dentro do casting de ouro da Globo. Para o galã, ser funcionário de um local gera uma zona de conforto.

“Eu trabalho com demanda de projetos. Acabou essa coisa de ser funcionário. Você fica numa zona de conforto e não te dá um crescimento. Você não conhece outras equipes e não tem a oportunidade de lidar com outras pessoas. A liberdade é muito boa”, explicou.

Dentro da própria Globo, o galã esteve ligado em projetos variados. Foram séries, novelas das 21h e o extinto “Caminhão do Faustão”. Luigi lembra com carinho dessa época e afirmou que o caminhão deu mais liberdade para exercer mãos jogo de cintura com o público.

“Foi a oportunidade para as pessoas conhecerem o Luigi a pessoa. Eu não era um personagem. Conhecer lugares e pessoas diferentes te dá muita habilidade”, contou.