"A Glamour abraçou muita coisa que outras revistas torciam o nariz”, diz diretora de redação
Enquanto o mercado impresso segue com dificuldades para se manter no mercado, a revista feminina Glamour é a que mais cresce mundo afora. De acordo com a diretora de redação, Mônica Salgado, de 35 anos, a Glamour soube se reinventar e sair do modo automático.
“As pessoas precisam reaprender a fazer revista. A Glamour abraçou coisas que outras revistas torciam o nariz, como as blogueiras, por exemplo”, explicou em entrevista ao programa ‘Pânico na Rádio’, da Jovem Pan, no início da tarde desta terça-feira (28).
Voltada para mulheres jovens, acima de 25 anos e independentes, a marca está há 75 anos no mercado americano e, há três, é Mônica quem está à frente da redação da revista aqui no Brasil. Para ela, é uma honra fazer parte de uma publicação que não para de crescer.
“Até a Glamour vir par cá não tinha esse tipo de revista no mercado nacional. Nossas leitoras não eram atendidas pelo mercado editorial e não existia revista dinâmica e internética”, explicou a jornalista formada pela PUC-SP, se referindo ao funcionamento da revista.
“O conteúdo da Glamour não é cansativo. Ela tem um ritmo de internet e quem lê tem a sensação de estar num blog, com bastante ilustração, textos rápidos e informativos”.
Antes de ser diretora de redação da Glamour, Mônica foi redatora-chefe da Vogue. De acordo com ela, apesar de abordarem o tema da moda, são revistas com perfis bastante diferente.
“As leitoras da Vogue são mais ‘fashion’ e buscam uma informação mais profunda de moda. Na Glamour, a gente atinge uma massa maior de mulheres e trazemos para as leitoras as tendências do momento adaptadas à realidade dos bolsos dessas mulheres, que não necessariamente são ricas, mas que querem se informar e se vestir conforme a moda”.
Uma das maiores dificuldades da profissão, segundo a entrevistada, é escolher a celebridade que vai estampar as próximas capas da edição. “É muito desafiador você pegar uma pessoa e colocar na capa. A Anitta esteve numa edição nossa quando ninguém imaginava que ela seria a escolhida. Até porque ela não estava fazendo o sucesso que está hoje”.
Casada há 10 anos com o ex-integrante da banda Dominó, Afonso Nigro, Mônica se derrete toda quando o assunto é o maridão, com quem tem um filho de quatro anos. “Afonso acompanhou minha evolução, cresceu junto comigo. Torcemos muito um pelo outro. Ele é super ‘pra frente’ e só me cobra quando eu viajo muito, já que às vezes passo dez dias longe”, revela ela, que obrigatoriamente precisa ir a Paris duas vezes ao ano.
Na próxima quarta-feira (29) a Glamour vai fazer a primeira capa da revista “ao vivo”. Às 10h00 da manhã, no Instagram da marca, será divulgado o endereço do local onde o público poderá assistir aos cliques do casal Isabeli Fontana e Di Ferrero.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.