“Ignorei porque não sou cearense, sou brasileira”, diz Miss Brasil sobre polêmicas de xenofobia

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2014 13h52
  • BlueSky
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

A Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, sofreu diversos preconceitos na internet assim que ganhou o concurso. O motivo foi o seu sotaque nordestino, já que Melissa é do Ceará.

“Ignoro porque não sou cearense, sou brasileira”, afirmou ela ao participar do Programa Pânico desta quinta-feira (02).

Durante sua participação, ela contou que antes de se dedicar para a disputa, Melissa estudava design de moda. “No Ceará, eu estava estudando design de moda e trabalho como modelo”, mas ela afirma que a vontade de virar Miss começou na infância. “Desde criança eu sempre assistia os concursos com a minha mãe”. 

Questionada sobre a diferença entre ser Miss e ser modelo, a Miss explica: “Todos trabalham com mídia, mas a modelo é como um cabide. A Miss é a representante do seu país, se envolve em projetos sociais”, e completa: “A miss é uma pessoa normal, a diferença é que ela vai representar o seu país”.

No dia 18 de janeiro, em Miami, Melissa representa o Brasil no Miss Universo. “Eu vou focar agora 100% no Miss Universo, mas o que eu vou fazer de performance eu não vou falar”, brinca. Apesar da competição acontecer apenas no ano que vem, ela já está se preparando. “Tive que tonificar o corpo, malhar de domingo a domingo e manter, o que é o mais difícil”.

Apesar de ter ganhado o maior concurso de beleza do Brasil, ela confessa que nem sempre foi bonita. “Eu acho que quando eu era criança eu não era bonita não, era normal”, e completa: “Pode reparar, às vezes quando a criança nasce linda quando cresce não é mais a mesma coisa”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.