‘A gente pega muito dinheiro do povo, mas usa mal’, diz secretário de Guedes

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 13h43
Geraldo Magela/Agência Senado Marcelo Guaranys participou do Pânico nesta quinta-feira (7)

O Secretário Executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, afirmou, em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (7), que o governo não pretende criar novos impostos para aumentar a arrecadação durante a pandemia do novo coronavírus.

“A gente pega muito dinheiro do povo, mas usa mal”, disse Guaranys sobre a arrecadação. Ele também lamentou as regulamentações do país para o setor privado. “A gente trava demais o funcionamento do setor privado”, afirmou.

Por causa da crise provocada pelo novo coronavírus, o secretário defendeu que as reformas econômicas têm que ser ainda mais rápidas. “Tudo está garantindo que a gente volta para o trilho”, antecipou sobre a situação brasileira pós-pandemia, ressaltando que o teto de gastos, aprovado no governo de Michel Temer, foi “muito importante” para evitar uma situação pior.

Apesar disso, ele reforçou que o governo tem que usar o dinheiro público com sabedoria. Para Guaranys, a administração pública ainda gasta muito com servidores. “Os servidores públicos estão consumindo todos os recursos de impostos do povo”, afirmou, pedindo uma reforma do funcionalismo. “Acho absurdo não poder demitir servidor que não funciona direito.”

“Vamos usar os recursos públicos para o que povo precisa”, continuou o secretário. “Não pode dinheiro do povo ir para servidor público”, voltou a defender.

Homem de confiança de Paulo Guedes, Marcelo Guaranys garantiu que o ministro da Economia não vai deixar o governo. “A aliança dele com o presidente vem de desde antes da eleição, é uma parceria muito grande”, explicou o secretário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.