Presidente do PSDB em SP diz que Aécio não foi expulso do partido por causa do estatuto

O Pânico recebeu os deputados estaduais Marco Vinholi (PSDB) e Isa Penna (PSOL) nesta quinta-feira (19)

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 14h23
Jovem PanOs deputados estaduais de São Paulo Marco Vinholi (PSDB) e Isa Penna (PSOL) foram os convidados do Pânico nesta quinta-feira (19)

O presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, comentou, em entrevista ao Pânico, nesta quinta-feira (19), a situação do deputado federal Aécio Neves no partido.

Deputado estadual em São Paulo, Vinholi apresentou o pedido de expulsão de Aécio do PSDB, que foi negado. Agora, ele recorreu ao diretório nacional do partido. “Disseram que não estava dentro do estatuto [o motivo que causaria a expulsão]”, explicou o parlamentar. “Pediram minha expulsão em troca.”

Apesar de ter pedido a expulsão do ex-senador, Vinholi não acredita que ele manche a imagem do partido. “Todas as instituições têm problemas, o que queremos é avançar numa instituição que vá de encontro ao que a população quer”, afirmou.

Nova esquerda e Bolsonaro

O programa também recebeu a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP), que falou sobre o seu projeto de fazer uma nova esquerda na política brasileira, dialogando inclusive com quem é de direita. “Tem causas que a gente consegue unificar, se não todos, a maioria. A nova esquerda passa por isso”, explicou.

Para ela, a sociedade ainda está dividida, mas isso deve mudar no futuro. “Existe uma relocalização das pessoas, que entenderam o que é mentira. Acho que vai existir, nos próximos anos, espaço para um diálogo melhor”, previu.

A parlamentar ainda comentou o governo de Jair Bolsonaro. Destacando que o PSOL faz “a melhor oposição ao presidente”, Isa Penna disse que há um sentimento de medo na população.

“A população está com medo porque o desemprego está muito alto e há uma violência que deixa as pessoas inseguras”, afirmou. “A gente tem um presidente que dá declarações violentas para uma certa parcela da população”, argumentou a deputada.