Mateus Solano sobre volta de Félix: ‘Teriam que me pagar tão bem que desistiram’

Luis Miranda e Mateus Solano foram os convidados do Pânico nesta sexta-feira (21)

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2020 13h59
Jovem PanLuis Miranda e Mateus Solano foram os convidados do Pânico nesta sexta-feira (21)

O ator Mateus Solano afirmou, em entrevista ao Pânico nesta sexta-feira (21), que não pretende voltar a interpretar o vilão Félix, personagem da novela “Amor à Vida”.

“Teriam que me pagar tão bem que acho que desistiram”, disse Solano sobre uma possível volta de Félix. O ator reconhece que fez um ótimo trabalho na novela, que foi ao ar 2013, mas também elogiou o texto de Walcyr Carrasco, que, segundo ele, “beirava o tragicômico”.

Félix fez tanto sucesso que a direção da Globo pediu para que o personagem aparecesse pelo menos uma vez por bloco nos capítulos da novela. Por isso, Solano ressaltou que interpretar o vilão foi exaustivo.

Agora, Mateus Solano se juntou a Luis Miranda para estrelar uma nova versão da peça “O Mistério de Irma Vap”, em São Paulo. “É uma peça para dois atores com virtuosismo”, disse Miranda sobre o espetáculo.

A dupla tem a missão de estrelar “Irma Vap” após o sucesso que Marco Nanini e Ney Latorraca fizeram com a peça: eles ficaram 11 anos consecutivos em cartaz. “A gente tem que apresentar uma coisa bacana para atender tanta expectativa”, reconheceu Solano.

Para o ator, no entanto, só a experiência de fazer teatro já é válida. “Hoje em dia o teatro é uma ilha de humanidade, onde as pessoas se encontram de verdade”, afirmou.