“Moro errou e desrespeitou o processo legal”, avalia Reinaldo Azevedo sobre depoimento de Lula
O 1º depoimento presencial de Lula a Sergio Moro na quarta-feira (10) atraiu os olhares de todos os brasileiros. O processo, para discutir o tríplex no Guarujá e o transporte do acervo do ex-presidente, foi mal conduzido pelo juiz, na opinião de Reinaldo Azevedo. No Pânico na Rádio desta quinta-feira (11), o comentarista foi direto em afirmar que Moro errou.
“Moro errou no depoimento, atacou a lei e desrespeitou o devido processo legal”, afirmou Reinaldo. “Ele não pode usar em um processo elementos que são de outros processos”, acrescentou.
Segundo o apresentador de “Os Pingos nos Is”, Moro resolveu tratar de outros inquéritos “porque não tinha provas do apartamento [tríplex do Guarujá]”. “Ele acusou Lula do mais evidente”, explicou.
Na visão de Reinaldo, Moro acabou “ajudando Lula” ao usar dois inquéritos no depoimento. “Juiz não pode ter convicção. [O que ele fez] foi para ferrar [o Lula]”, defendeu.
Sobre a possibilidade de o ex-presidente ser preso, Reinaldo explicou que não há motivos, já que solto o petista não apresenta riscos de a lei não se cumprir. “O Moro sabe disso, mas ele tem que seguir a lei e punir o Lula segundo os rigores da Lei”, explicou.
E em 2018, Lula deve concorrer à presidência? “Ele é menos perigoso como candidato do que preso, porque preso ele será vitimizado”, disse Reinaldo, que ainda reforçou: “se Lula for preso durante a campanha eleitoral, poderá até virar ‘herói’”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.