Murilo Gun defende empresas mais "idiotas" para extrair criatividade

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2016 14h21
  • BlueSky
Johnny Drum/Jovem Pan

Todas as pessoas nascem criativas, elas apenas voltam para dentro da caixa padrão. É essa a ideia que o palestrante e comediante Murilo Gun quis trazer à tona no programa Pânico na Jovem Pan, nesta quinta-feira (3). Ele também defende que as empresas busquem uma nova forma de relação com os funcionários para conseguir extrair o máximo de ideias.

A criatividade sempre esteve ao lado de Gun. Em 1995, ele foi um dos pioneiros da internet no Brasil ao criar um site pessoal – que chamamos hoje de blog – vencendo o prêmio iBest por duas vezes. Com seu curso de “Reaprendizagem Criativa”, o pernambucano busca inovar mais uma vez, com aulas bem informais e com ótimo conteúdo para dar o caminho do sucesso para os alunos.

“Nós nascemos fora da caixa, aí quando fica velho volta para dentro. Comediante tem uma parada chamada curiosidade. Ele vê coisas estranhas e observa. Quem tem isso também é criança. Todos temos que ser crianças quando ficamos grandes”, explicou.

Além de humorista, Murilo também é empresário e soube o que precisava fazer para conseguir alcançar o sucesso com seus projetos. Ele indica que é necessário sempre ter pessoas com criatividade por perto para cada ponto do projeto.

Empresas que já possuem grande nome precisam mudar a sua forma de administração, que segundo Gun, fazem com que a criatividade dos funcionários caia drasticamente. Para ele, as companhias precisam ser mais “idiotas, loucas e infantis”.

“Sempre que vou numa empresa, o pessoal está sério e fica 10 minutos de amenidades. O chefão da reunião faz uma parada de ‘tapa na mesa’ de vamos falar sério. É algo como saiam as crianças e venham os adultos. Nesse momento, a criatividade vai para o espaço. O que falta nas empresas é serem mais idiotas, mais loucos e mais infantis. Precisam se abrir”, defendeu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.