"Não tem assunto proibido para mim”, garante Silvia Poppovic

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2015 13h28
Jovem Pan

A apresentadora Silvia Poppovic  recordou de sua carreira e promoveu o canal no Youtube, o  “Já Pensou Nisso?”, durante participação no Pânico desta terça-feira (29).

“Você tem que ter versatilidade. Comunicador que só sabe uma coisa, limita muito o público dele”, disse. Além de comandar programas de comportamento e debates, Silvia também intermediou atrações com políticos.

A jornalista se recordou de um programa em que reuniu José Dirceu e o militar Erasmo Dias, que prendeu o político durante na ditadura. “Não tem assunto proibido para mim. Trato tudo com respeito e naturalidade”, disse. “Ninguém que participou saiu de lá ofendido”, sustentou.

“Só cresci profissionalmente porque se eu tivesse a ‘boca presa’, eu não teria feito nada que eu fiz. Falei das questões mais polêmicas”, falou. “Fiz um programa uma vez que o tema era ‘meu pai é gay'”, exemplificou.

Silvia Poppovic lembrou que foi uma das percussoras do debate na televisão, tipo de programa que era, até então, típico das rádios . “Viviamos numa ditadura, então o debate era uma coisa anti-ditadura. Poder falar era uma novidade”, comemorou.

A apresentadora acredita que os departamentos de marketing das emissoras cada vez mais limitam um trabalho de qualidade, além da escassez de patrocinadores.  “Antigamente era mais pulverizado (os anúncios), tinha um monte de companhia área, banco que anunciava”, relembrou.