O ator Felipe Folgosi é o convidado do Pânico nesta quarta-feira (08)

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2014 12h01
Divulgação

Após anos estudando a linguagem do roteiro nos EUA, o ator e roteirista Felipe Fogosi lança o projeto Aurora, que une duas das suas maiores paixões: cinema e quadrinhos.

Inicialmente criado como um roteiro cinematográfico, Aurora está sendo transformado numa Graphic Novel em parceria com o Instituto HQ para lançamento no mercado brasileiro e internacional. Aurora é um thriller de ficção que questiona como seria o próximo salto na evolução humana e se isso ocorreria através de um processo natural ou de uma intervenção externa, e qual seria a reação da sociedade a este fenômeno.

Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a mini-série Sex Appeal na Rede Globo em 1993. Em seguida fez a novela Olho no Olho, onde era o protagonista Alef. Depois esteve em Explode Coração, Corpo Dourado, Vidas Cruzadas, Jamais te Esquecerei, Começar de Novo, Os Ricos Também Choram, Prova de Amor e na trilogia Os Mutantes na Rede Record.

Como apresentador esteve no programa Tá Ligado da Fundação Roberto Marinho, em STV na Dança na TV Senac, em Acredite Se Quiser na Band. Participou do longa-metragem A Grande Vitória, da nova temporada de O Negócio da HBO e da série Politicamente Incorreto com Danilo Gentili na FOX.

Felipe está prestes a integrar o elenco da novela jovem de grande audiência Chiquititas do SBT. No teatro fez mais de dez peças, entre elas Gato Vira-Lata de Juca de Oliveira. 

Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos, com ênfase em roteiro.