“O cachê não valeu a pena”, diz dupla Marcos & Belutti sobre shows internacionais

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2014 14h02
Juliana Blume / Jovem Pan

Com mais de 6 anos de carreira, a dupla Marcos & Belutti lançou recentemente o seu quinto CD e o terceiro DVD, que foi gravado na casa de Sorocaba, da dupla com o Fernando.

Durante o Programa Pânico desta quarta-feira (10), eles falaram um pouco sobre o sucesso da dupla e que, em média, fazem quase 18 shows por mês. “Eu acho bom esse negócio de ter dois ou três shows direto”, confessa Marcos. Belutti diz que o lado postivio é o dinheiro, mas que para não ficar “tão cansativo”, eles costumam fazer shows em cidades próximas. “A gente tenta fazer o mais próximo da logística”, admite.

Há três anos juntos e com um ano de noivado, Belutti irá se casar em novembro com a atriz Thaís Pacholek. “Eu encontrei a mulher da minha vida”, derrete-se. “A gente está em uma fase muito bacana. Quero ter uma família. Assim como meus pais, quero casar e ter filhos”, confessa.

O último sucesso da banda, a canção Domingo de Manhã já é sucesso em todo o Brasil. “O Fernando e o Sorocaba, que são nossos produtores, quando nos apresentaram a música perguntaram: ‘Vocês confiam na gente?’. Falamos que sim e eles falaram que essa música ia ser um divisor de água para a gente”. A dupla ainda contou que, atualmente, a canção tem mais de 25 milhões de acessos no Youtube.

O mais novo projeto intimista da dupla, gravado na casa do cantor Sorocaba, em São Paulo, deixa de lado as megaproduções e mostra um trabalho acústico da dupla, nunca visto antes. “O Sorocaba deu a ideia de fazer o DVD na casa dele porque estávamos em um momento financeiro difícil”, e complementam: “Fizemos com amor porque pudermos fazer o que tínhamos vontade”.

Segundo eles, muitos produtores acabam “podando” os cantores. “Lógico que temos que atacar porque não somos donos da verdade. Só que nesse, o Sorocaba dizia que queria que as pessoas se arrepiassem me ouvindo cantar”.

Sobre o sucesso internacional, eles admitem que amigos já contaram que em Portugal e Barcelona a canção Domingo de Manhã já está tocando nas rádios. “Já teve cotação para fazer show fora, mas o chachê não vale a pena”. Agora, o foco da dupla ainda é o Brasil.