"O povo é de verdade", diz André Vasco sobre gravar "Top 20" nas ruas

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 14h19
Nathália Rodrigues/ Jovem Pan

O novo programa de humor Top 20 estreou no início de agosto na Rede Bandeirantes e é transmitido todos os domingos às 20h. O elenco completo esteve no Pânico desta quarta-feira (20), que conta com os apresentadores André Vasco e Lígia Mendes, o diretor Pablo e o roteirista Fabio Embu, que interpretava o Homem-Berinjela do Pânico na TV.

O humorístico é um programa de videocassetadas inéditas selecionadas por Fabio Embu, que pretende abrir um canal de comunicação para receber vídeos e sugestões de telespectadores.

Além deste trabalho, Lígia Mendes está no ar na rádio Jovem Pan com o programa Missão Impossível desde 2008, que apresenta junto com Evandro Santo, e também já passou pelo SBT. Cercada pela equipe de humor, Lígia comentou que teve sorte pela posição conquistada. “É uma delícia trabalhar com pessoas engraçadas, ainda mais com o Top 20 sendo exibido antes do Pânico na Band.”

André também já teve experiência com outras emissoras. Antes de chegar na Band, foi repórter do Programa Viva a Noite em 2007, no SBT, e do Band Verão em 2009, na Band. Agora mantém dois programas na emissora. “Estou com dois programas. Eu fui contratado para fazer o Sabe ou Não Sabe, mas me pediram para fazer o Top 20 também. Sabe ou Não Sabe é um game show na rua. O programa começou em novembro e a gente já deu um milhão de reais para as pessoas.”

Apesar de estar focado em trabalhar dentro dos estúdios, André confessou que as ruas despertam maior interesse: “Nada contra o estúdio, mas eu gosto muito da rua, porque o povo é de verdade, não está vaiando ou aplaudindo porque pediram, mas porque querem mesmo.”

Sobre o “desafio do balde de gelo” que dominou a internet nos últimos dias, Lígia disse que não gostou da brincadeira: “Eu doaria dinheiro para outra causa, para crianças, bichos, idosos. Achei uma ‘palhaçadinha’, ainda mais aqui em São Paulo com o pessoal desperdiçando água.” E André complementou: “O pessoal começou a escolher três nomes apenas para falar que era amigo de gente famosa.”