Os comediantes estão com medo de fazer humor, diz Paulinho Serra
Paulinho Serra juntou um grupo inusitado para o novo espetáculo “1 Melhor Que o Outro”: o comediante Dinho Machado, o músico Marcinho Eiras e o mágico Mauricio Dollenz. No Pânico na Rádio desta quarta-feira (13), o grupo explicou a ideia do show e falou sobre as barreiras que o humor tem enfrentado.
“A galera está com cagaço de fazer humor”, disse Paulinho se referindo aos processos cada vez mais comuns recebidos pelos humoristas. “Virou time de futebol: ‘existe a minha opinião e quero defender’”, completou ao afirmar que desconsidera muitas das repercussões negativas que suas piadas recebem.
O humorista ainda deu sua opinião sobre outro tema delicado: o rótulo de “formador de opinião” que os comediantes recebem por serem pessoas públicas. Para ele, os humoristas não têm esse compromisso.
“O cara vai querer formar opinião com quem é comediante? Vai ler um livro pra formar opinião. Isso é chato”, comentou.
“1 Melhor Que o Outro”
Para “1 Melhor Que o Outro”, Paulinho Serra quis sair do formato convencional que os stand up assumiram.
“Está todo mundo vendo a mesma coisa no stand up. São os caras falando a mesma coisa e isso confunde o assunto. Aqui são assuntos completamente diferentes porque tem paródia, stand up com violão, personagem, improviso e mágico”, explicou.
Apesar da necessidade de renovar o formato, o grupo negou que o stand up esteja saturado. “Ele está virando uma franquia, veio para dar variedade porque o conteúdo é muito rico”, opinou Dinho.
No espetáculo, os integrantes interagem entre si, mas têm seus números solos ao longo do show. Elemento surpresa do grupo, Marcinho Eiras contou que entrou para o humor como uma atividade paralela à música.
“Eu migrei por conta dos workshops que eu faço. São muito informais e comecei a pontuar com histórias engraçadas. Não é minha zona de conforto, então é um desafio”, falou.
“1 Melhor Que o Outro” está em cartaz no Teatro Morumbi Shopping até o dia 22 de novembro. As sessões são sempre às quartas-feiras às 21h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.