Quer viajar o mundo? Casal do “Viajo Logo Existo” conheceu 78 países gastando 100 doláres por dia

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2017 14h27
Johnny Drum/ Jovem Pan

Já pensou em largar o trabalho e viajar pelo mundo? O casal Leonardo e Rachel Spencer não só sonhou com isso como realizou essa aventura. Ao longo de 4 anos, eles conheceram 78 países e, em conversa com o Pânico na Rádio desta quarta-feira (29), os dois lembraram dos melhores momentos, perrengues e ainda deram dicas.

Foram mais de 130 mil km rodados desde 2013 em um carro adaptado para todas as necessidades do casal. Uma das prioridades era conter custos para conseguir conhecer mais países e, para isso, eles dormiam e cozinhavam no próprio automóvel – que teve uma barraca instalada no teto.

“Saímos daqui com o plano de gastar US$100 dólares por dia”, contou Leonardo. “Você tem que pensar que 1 dia que você gaste a mais é um dia encurtando a viagem”, explicou Rachel. Ao final dos 4 anos, eles conseguiram se manter bem próximo da meta: gastaram por dia US$107,12.

Para conseguir bancar a aventura, eles encontraram uma maneira simples: alugaram o apartamento que têm na Vila Madalena, em São Paulo, e viviam com o aluguel. Ao longo da viagem, que se tornou o projeto “Viajo Logo Existo”, também conseguiram alguns investidores.

A ideia de cair no mundo foi bem repentina para o dois. “A gente trabalhava no mercado financeiro há 9 anos e eu vi em um livro que dava para viajar o mundo de carro”, contou Leonardo ao lembrar que Rachel não se animou com a ideia de primeira, mas foi seduzida depois.

Uma vez que estava decidido que iriam viajar pelo mundo de carro, começou o longo processo de planejamento do roteiro, que durou 10 meses. “Cada um fez uma lista de todos os países que queria conhecer e por quantos dias. Pensamos ‘já que vamos nos demitir, vamos conhecer todos os lugares que a gente quer’”, falaram.

Um dos primeiros e maiores desafios foi escolher o carro que os levaria para todos os lugares desejados. Conforme eles contaram, nenhum tinha experiência com manutenção. “Eu não gostava nem de dirigir”, lembrou Leonardo.

Antes de colocarem o pé na estrada, um último preparativo foi feito, eles se casaram e 1 mês depois saíram em viagem. A primeira parada nacional foi Londrina, enquanto estavam em viagem para Foz do Iguaçu e o primeiro país, Uruguai.

Califórnia, Holanda, Marrocos, Portugal, Suíca, Itália, Índia, Dubai, Londres, Irlanda, Zimbábue, República Democrática do Congo e Nova Zelândia são apenas alguns dos lugares que conheceram pela viagem.

De volta ao Brasil há 3 meses, Leonardo e Rachel já planejam a próxima viagem e já tem novos lugares escolhidos. Ainda esse ano, eles devem conhecer Islândia ou Rússia, e continuarão atualizando o “diário de bordo” no “Viajo Logo Existo”.