“As redes sociais me ajudaram a estar vivo”, diz Biaggi ao lembrar de recuperação do câncer

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2017 14h23
Johnny Drum/ Jovem Pan

Um dos maiores cabeleireiros do País, Marco Antônio de Biaggi enfrentou e venceu uma dura batalha contra o câncer em 2016. O “cabeleireiro das estrelas” encarou um doloroso processo de recuperação e, no Pânico na Rádio desta terça-feira (24), lembrou do período que passou internado e sem revelar a doença.

“Eu não assumia para ninguém. Eu escondi [a doença] porque tinha um contrato milionário com a Avon e tinha medo de me cortarem, tinha medo de perder minhas clientes. Eu só assumi depois de 6 meses internado e 45 dias em coma”, lembrou.

Antes de ser internado, Biaggi manteve sua agenda de trabalhos no salão e em ensaios fotográficos. Foi só depois de sair do coma, pelo Instagram, que ele revelou que realmente estava doente. Biaggi levou seus médicos para jantar e postou uma imagem do momento na rede social. O clique causou tanta comoção que o cabeleireiro se emocionou com as mensagens que recebeu.

“As redes sociais me ajudaram a estar vivo. [No começo] eu não tinha forças para levantar o celular, mas comecei a ganhar força e fiz um post [no Instagram]. Quando postei a foto do restaurante as pessoas comentaram ‘ainda bem que está vivo’”, contou.

Foi nesse momento que Biaggi recebeu um telefonema do jornalista João Batista Jr., da Veja SP, e aceitou falar sobre o câncer pela 1ª vez. “Foi libertador. Tirei uma corda do meu pescoço e fui abraçado pelos brasileiros. Antes eu andava na rua e era ‘o cabeleireiro da Galisteu’ hoje é ‘nossa eu rezei tanto por você’”, contou.

Recuperado, Biaggi afirmou que a doença lhe deu ensinamentos de vida. “Por 20 anos eu trabalhei 14 horas por dia, 7 dias por semana (…) eu fiquei 3 anos sem entrar na sala da minha casa”, contou. “Depois que fiquei doente é fundamental ficar com a minha família e eu não fazia isso há décadas. Eu não via beleza nas coisas simples”, falou.

“A Beleza da Vida”

Com a ajuda do jornalista João Batista Jr, Marco Antônio de Biaggi reuniu sua trajetória de superação do câncer e as histórias de mais de 25 anos de trabalho com as maiores estrelas do país na biografia “A Beleza da Vida”. No Pânico, ele lembrou da vez que cravou a data de separação da amiga Adriane Galisteu e Roberto Justus.

“Ela me falava ‘meu casamento está acabando, não passa dessa semana’. Eu falei: ‘você está maluca. Essa semana é o primeiro aniversário da Sasha [filha da Xuxa], você não vai ser capa de nada. Espera semana que vem”, se divertiu ao lembrar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.