Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, dá show de humor após ter a vida salva pelo cordel

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 14h02
  • BlueSky
Jovem Pan Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (16)

Pânico recebeu nesta terça-feira (16) o humorista Rossini Macedo, famoso por seu personagem Tonho dos Couros. Sucesso na “Escolinha do Gugu” e campeão do festival de piadas do “Show do Tom”, ele está lançando o livro “Contra Antipatia Humor em Poesia”, em que faz uma homenagem à literatura de cordel.

O cordel é uma parte importante da vida de Rossini. O comediante contou que o poeta Antônio Henriques Neto, de Jacuí, no interior da Paraíba, era o único homem que ele admirava quando criança. “Eu sou filho de um pai alcoólatra que batia na minha mãe sempre que bebia”, disse. “Eu admirava aquele velho e dizia que queria ser igual a ele”, contou sobre o escritor.

Um dia, o humorista tomou coragem e impediu o pai de bater na mãe. “O meu pai puxou uma arma para mim e disse que ia me matar na frente da família toda”, lembrou. “A partir daquele dia eu passei a ser homem de verdade e comecei a ler e decorar as poesias do seu Antônio”, contou. A partir daí, ele foi incentivado por uma professora a participar do teatro da escola.

Depois disso, Rossini passou a ser um dos humoristas mais conhecidos da Paraíba e do Espírito Santo, para onde se mudou. Além disso, conquistou a admiração do ídolo. “Quando eu estava na ‘Escolinha do Gugu’, tive a oportunidade de declamar algumas poesias dele [Antônio Henriques Neto], e sempre que colocava as poesias dele no texto, ele chegava a chorar”, contou.

Veja abaixo as melhores piadas do Tonho dos Couros:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.