“A sociedade por ser muito desigual vai aumentando os muros entre ricos e pobres”, acredita consultor
Autor de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e outros 13 livros, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi acredita que a cultura brasileira de se gastar muito deve-se a grande desigualdade social. “A sociedade por ser muito desigual vai aumentando os muros entre ricos e pobres”, disse nesta terça-feira (03) em participação no Pânico.
“Não é (questão) de comunismo ou socialismo, mas as pessoas têm que viver melhor”, disse ao defender um crescimento econômico que beneficie a todos.
Cerbasi acredita que as pessoas têm se baseado em pessoas extremamente ricas, como grandes empresários e artistas em geral, como padrão de sucesso, o que é irreal, já que existem pessoas que não são milionárias, mas felizes. “Rico é aquele que gasta bem seu dinheiro”, resumiu.
O consultor indica que todas as contas devem ser pagas a vista, sobretudo para pessoas com rendas variáveis. “Adote um estilo de vida um pouco mais simples, todo esse custo fixo tem que estar abaixo deste custo”, disse.
O escritor e consultor disse que é muito questionado sobre a possibilidade de um confisco da poupança por parte do governo. “Havia necessidade de esfriar a economia de maneira radical, hoje, o governo tem outros instrumentos”, disse, sendo enfático de que não acreditar no congelamento das contas bancárias. “Não vejo nem motivo economico, nem político”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.