"A vontade de ser famoso é maior que a vontade do ofício”, critica Malvino Salvador
Está em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, a peça “Chuva Constante”, protagonizada por Malvino Salvador e Augusto Zacchi. Na trama ambientada nos Estados Unidos, eles interpretam uma dupla de policiais de vidas opostas. O personagem de Malvino ignora as condutas éticas para conseguir o que quer a qualquer custo, mas, com a família, mantém seu lado amoroso e protetor. Já o personagem de Augusto dá pouca importância aos valores familiares, é solteiro e vive chafurdado no álcool. A amizade dos dois personagens, a princípio, vem a calhar até que um começa a interferir na vida amorosa do outro e se envolve com a mulher do amigo.
O espetáculo caiu como uma luva para Malvino, que estava precisando, segundo ele, de um “personagem diferente” para mudar o status de interpretações muito semelhantes em seus últimos trabalhos. “Minhas últimas novelas foram com papeis muito parecidos. Fiquei muito intrigado [com a peça] porque aliava humor, drama policial e suspense, levando o público a querer saber o que acontece no final”, contou o ator ao Pânico no Rádio nesta sexta-feira (15).
Sucesso na Broadway, a peça foi assistida por vários policiais, que deram um retorno positivo aos atores, impressionados com o realismo. Escrita por um dos roteiristas de Mad Men e House of Cards, a peça propõe que o estilo de vida levado pelos personagens seja criticado. “A sociedade americana sabe se autocriticar com muita habilidade”, disse Malvino.
O ator também criticou o desinteresse que existe no Brasil pelas artes e a ausência de um curso de teatro já no ensino fundamental, resultando na distorção de valores entre a arte e a fama. “A cultura está dissociada da educação. A vontade de ser famoso é muito maior do que a vontade do ofício”, ressaltou Malvino.
“Chuva Constante” está em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, às sextas, sábados e domingos. Abaixo, maiores informações.
TEATRO VIVO
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 860
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h
Informações: Telefone do Teatro: (11) 97420-1520
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.