Youtuber critica dublagem de Pitty em game: "estúdios se preocupam pouco com qualidade"

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2015 13h52
Amanda Garcia/Jovem Pan <p>Felipe Castanhari tem o canal de sucesso "Nostalgia" no Youtube</p>

Fundador do canal do YouTube “Nostalgia”, Felipe Castanhari já acumulou 3 milhões de seguidores. Com vídeos novos todas as quartas-feiras, o “youtuber” atribuiu o nome “nostalgia” ao canal por relembrar filmes, desenhos e séries da infância, mas depois acabou abrangendo temas contemporâneos. “É como se fosse um mini canal de televisão onde eu tenho vários programas de entretenimento. Começou com coisas da minha infância e abrange um monte de temas, onde eu falo de séries, curiosidades”, contou o jovem de 25 anos ao Pânico no Rádio nesta terça-feira (12).

O pontapé inicial saiu de uma madrugada de procrastinação, segundo Felipe. “Do nada veio na minha cabeça. Eu tive a ideia numa madrugada procrastinando em casa”, disse, na época animador 3D. “O projeto foi evoluindo, entrou o Fábio Pereira, que é meu sócio, e ele foi me ajudando com roteiro e pesquisa”. Os temas diversos vêm para agradar os fãs de cultura pop, que já incluíram vídeos sobre Pica-Pau, Harry Potter, Cavaleiros do Zodíaco, Os Simpsons e até Game of Thrones.

Apesar de seu público estar majoritariamente entre os 17 e 25 anos, o trabalho de Felipe consegue atingir públicos de várias faixas etárias. “Uma vez que você está no YouTube, você atinge a molecada. É um público que se movimenta por você”, exaltou. Para isso, o jovem precisa se reinventar e falar de programas que não são tão nostálgicos assim. “Isso é estratégia de YouTube, chega uma hora que se você ficar no seu formato, é muito fácil você perder relevância na internet. Além de perder publicidade, eu estava perdendo público”, comentou.

Felipe comentou a polêmica recente envolvendo o nome de Pitty, que foi alvo de críticas em sua dublagem para o game “Mortal Kombat”. “Existe a mania de chamar uma galera que não é especializada para dublar. Os estúdios se preocupam mais com a imagem da pessoa do que com a qualidade final. A Pitty não é culpada. A culpa é de quem dirigiu ela. Ficou muito ruim, sem emoção”, confessou o youtuber.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.