Para empresários, Brasil deixará lista de piores ambientes de negócios
Taxa de juros subiu após alta do dólar
DinheiroEm busca de novos negócios nos Estados Unidos, empresários brasileiros mostram confiança na equipe do ministro Henrique Meirelles. Com o objetivo de estreitar e promover relações com investidores americanos, ocorreu nesta quarta-feira (17), em Nova York, o LIDE Business. Os empresários acreditam que as ações da nova equipe econômica podem tirar o Brasil da lista dos 20 piores ambientes de negócios do mundo.
O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, afirma que o programa de governo de Michel Temer tem bom senso: “Baseado na única fórmula que construiu prosperidade ao longo do mundo e da história, que é o binômio livre mercado e democracia. É isso que está consubstanciado aí. É o caminho para recolocar o Brasil nos trilhos da prosperidade”.
O fundador da agência DPZ, Roberto Duailib, enfatiza que o governo Temer traz a renovação da esperança. De acordo com o publicitário, o empresariado agora tem uma nova perspectiva quanto à produtividade no Brasil: “As coisas estavam muito paradas, não se vendia, não se comprava nada, isso era desastroso para o País, que é exatamente a inexistência da confiança. A falta de perspectiva é terrível na história do País e nós estamos vivendo isso de maneira muito acentuada nesses últimos tempos”.
Para o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, a equipe de Meirelles é altamente qualificada. Falando ao repórter Daniel Lian, o chairman do LIDE acredita na aprovação das medidas que serão propostas no Congresso: “Há uma equipe ministerial oriunda do Congresso, o que poderia significar uma força política para a aprovação de reformas e medidas que sejam necessárias para assegurar que o Brasil entre numa rota de progresso e crescimento econômico”.
No LIDE Business, os governadores Pedro Taques, do Mato Grosso, e Marconi Perillo, de Goiás, apresentaram as potencialidades de investimento nos Estados. Esta foi a segunda edição que, em 2015, teve exposições do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.