Para tentar reaproximação, Temer reúne Conselhão pela primeira vez

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2016 06h43
JLX18 NUEVA YORK (ESTADOS UNIDOS), 20/09/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, antes de pronunciar su discurso durante el debate del 71 periodo de sesiones de la Asamblea General de Naciones Unidas, en la sede del a ONU en Nueva York, Estados Unidos, hoy, 20 de septiembre de 2016. EFE/JUSTIN LANE EFE/JUSTIN LANE Michel Temer EFE

O presidente Michel Temer comanda nesta segunda-feira (21), pela primeira vez, uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão. Ao todo, foram convidadas 96 pessoas.

Personalidades, no entanto, como o ator Wagner Moura, o escritor Fernando Moraes, representantes da UNE, MST, CUT e outros sindicatos ligados ao PT não deverão participar.

Empresários Jorge Gerdau e Luiza Trajano estão no grupo desde a época do ex-presidente Lula, e já teriam confirmado presença.

O Conselhão é um órgão de aconselhamento e não tem poder de decisão. Ele foi praticamente esquecido pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Agora, Temer tem como objetivo uma reaproximação do setor produtivo.

Para esta terça-feira (22), o peemedebista convocou uma reunião com os 27 governadores, que deverão se encontrar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A intemção é encontrar uma forma de ajudar os Estados diante da crise que os atinge.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.