Partidos oficializam no domingo (24) os nomes dos candidatos à Prefeitura de SP
Principais partidos vão oficializar no próximo domingo (24), durante as convenções, os nomes dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. A disputa será uma das mais acirradas da história da cidade e irá além da polarização PT – PSDB.
O PMDB terá um nome competitivo: o da ex-prefeita Marta Suplicy, enquanto que o PRB lançará de novo Celso Russomano, líder nas pesquisas.
Os tucanos contam com João Dória e os petistas apostam em Fernando Haddad, que tenta a reeleição.
As convenções partidárias são reuniões de filiados de um partido para avaliar assuntos de interesse ou escolher os concorrentes à uma eleição.
O presidente municipal do PMDB, José Yunes, espera que o desempenho de Michel Temer na presidência favoreça positivamente Marta Suplicy: “como presidente da República, ele não participará de nenhum palanque. Mas não há dúvida que o desempenho dele como presidente certamente irá refletir no eleitorado de São Paulo”.
De acordo com José Yunes, a convenção do PMDB está prevista para o dia 31 de julho, uma semana depois do PT, PRN e PSDB.
Em entrevista a Thiago Uberreich, o presidente tucano, Mário Covas Neto, amenizou o mau desempenho de João Dória Júnior nas primeiras pesquisas: “não é um político tradicional e isso, neste momento, talvez seja o grande desejo do eleitor”.
Mário Covas Neto, que comanda o PSDB na cidade de São Paulo, aposta em um segundo turno entre João Dória Júnior e Fernando Haddad.
O presidente do PT Municipal, Paulo Fiorilo, destacou que o prefeito, que busca a reeleição, terá o que mostrar na campanha: “o eleitor, ao se aproximar o dia da escolha, vai buscar informações para fazer sua escolha. teremos uma eleição municipal pautada por questões da cidade”.
O vereador petista Paulo Fiorilo não acredita que as questões nacionais, com o partido no foco da Lava Jato, vão interferir na disputa municipal.
O presidente do PRB em São Paulo, Aildo Rodrigues, avaliou que a candidatura de Celso Russomano não será barrada no STF, em agosto. “Dificilmente o Supremo dará alguma resposta antes do final de agosto. Até lá estaremos trabalhando e com campanha na rua. Estamos confiantes na absolvição dele”, disse.
Aildo Rodrigues lembrou que na eleição passada Celso Russomano não foi ao segundo turno por muito pouco.
Já o PSD, que vai lançar o vereador Andrea Mararazzo, ainda não definiu o dia da convenção, mas a presidente municipal, Alda Marco Antônio, sinalizou: “ele é um homem totalmente ético, preparado e queremos anunciá-lo como nosso candidato e mostrar a população de SãoPaulo, que se ela escolher Andrea Matarazzo como prefeito, ela ganhará muito”.
A presidente do PSD no município, Alda Marco Antônio, lembrou ainda que Andrea Matarazzo foi secretário das subprefeituras e conhece bem a cidade.
Assim como PSDB, PT e PRB, o PSOL, marcou para o dia 24 a convenção que vai indicar a deputada Luiza Erundina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.