Pedófilo é preso na Santa Ifigênia, em São Paulo
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de crimes de pedofilia na região central de São Paulo. Maurício Fernandes Gaeta, de 44 anos, trabalha como professor de informática e aproveitava o ofício para aliciar os menores.
Ele agia desde 2001 e tinha quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça, todos por estupro de vulnerável. O professor era procurado há pelo menos três meses pela Polícia paulista.
O diretor do Decade, delegado Oswaldo Nico Gonçalves, explica como o criminoso atuava e como se deu a prisão: “É um elemento perigoso para a sociedade, que tem quatro mandados de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Ele, na qualidade professor de informática, recrutava os garotos e se aproveitava da condição de professor. Ele estava atrás de componentes eletrônicos na Santa Ifigênia e foi reconhecido por um policial que estava na campana dele há um tempo. O policial já esteve na sua casa e andava com uma foto dele e de outros procurados na carteira. Quando falou com ele, o criminoso deu o nome do irmão. O policial desconfiado o levou para a delegacia, fizemos a legitimação e vimos que era um nome falso”.
De acordo com a Polícia, o acusado utilizava o nome do irmão porque era muito parecido com ele fisicamente. Ele deverá ser transferido na sexta-feira (13/11) para o sistema prisional do Estado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.