Peemedebista Osmar Serraglio afirma: “orgulho do nosso juiz paranaense”

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 14h28
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Osmar Serraglio

 Em entrevista à Jovem Pan, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) criticou o panorama administrativo do país: “Um executivo comprometido e evolvido na corrupção, um legislativo comandado por dois presidentes comprometidos com o processo”. E sobre o judiciário, o deputado relata que está em tramitação na Câmara um pedido de impeachment do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, pela forma que conduziu o julgamento de seus colegas durante a definição do rito do processo de impeachment.

O relator da CPI dos Correios afirma que, durante a comissão de 2005, ficou provado que o ex-presidente Lula sabia sobre o mensalão. O deputado afirma que a população não tolerará mais mentiras políticas: “É uma convicção nacional, esse envolvimento é irreversível, não tem como imaginar que se possa continuar repetindo que não houve mensalão, que não houve petrolão. É tudo evidente demais”.

Sobre a operação Aletheia, nos endereços de Lula, de seu filho mais velho e do Instituto Lula, deflagrada na manhã desta sexta-feira (04/03), Serraglio comenta: “Em uma república, todos os cidadãos são iguais, é o mínimo que se poderia esperar. E muito embora, eu pessoalmente imagino o receio das próprias autoridades, certamente a fundamentação dessa medida vem com muitos dados. Para que um juiz determine uma medida desse nível. Temos muito orgulho do nosso juiz paranaense e ele tem dados que conduzem a isso. Se todos são iguais é preciso também que o presidente Lula responda pelo que fez”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.