Pela primeira vez, ex-ginasta Laís Souza fica em pé durante fisioterapia

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2017 07h51
Pela primeira vez

Mais de três anos depois do acidente que a deixou tetraplégica, Laís Sousa fica em pé pela primeira vez com ajuda de um estabilizador.

A ex-ginasta olímpica está fazendo um tratamento e o fisioterapeuta Robson Lopes faz questão de incentivá-la para atingir os objetivos dela.

Em um vídeo postado em sua rede social, é possível vê-la em pé, empurrando uma espuma com a mão esquerda.

A novidade foi contada por ela mesma, que destaca ser muito difícil fazer os exercícios, mas também diz que está feliz comemorando cada conquista.

Para sustentar o corpo, Laís utilizou estabilizadores e ainda contou com a ajuda dos profissionais. Nesses vídeos ela mostra a evolução a cada dia de tratamento.

Agora, Laís tem mais força nos braços, e consegue até mexer levemente alguns objetos.

Ela faz poucos movimentos com os ombros, o pescoço e a cabeça, e também tem sensibilidade em outras partes do corpo, bem diferente de quando o acidente aconteceu.

Em 27 de janeiro de 2014, durante um treinamento de esqui aéreo nos Estados Unidos, a atleta brasileira se chocou contra uma árvore.

Laís sofreu uma lesão gravíssima na terceira vértebra da coluna cervical, o que comprometeu os movimentos do pescoço pra baixo.

Ela ficou dias sem conseguir falar e precisou de meses de tratamento no exterior até conseguir voltar ao Brasil.

Hoje, mais de três anos depois do acidente, a jovem virou inspiração para deficientes, fazendo com essas pessoas continuem firmes nas reabilitações.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto