Pela primeira vez, ex-ginasta Laís Souza fica em pé durante fisioterapia
Mais de três anos depois do acidente que a deixou tetraplégica, Laís Sousa fica em pé pela primeira vez com ajuda de um estabilizador.
A ex-ginasta olímpica está fazendo um tratamento e o fisioterapeuta Robson Lopes faz questão de incentivá-la para atingir os objetivos dela.
Em um vídeo postado em sua rede social, é possível vê-la em pé, empurrando uma espuma com a mão esquerda.
A novidade foi contada por ela mesma, que destaca ser muito difícil fazer os exercícios, mas também diz que está feliz comemorando cada conquista.
Para sustentar o corpo, Laís utilizou estabilizadores e ainda contou com a ajuda dos profissionais. Nesses vídeos ela mostra a evolução a cada dia de tratamento.
Agora, Laís tem mais força nos braços, e consegue até mexer levemente alguns objetos.
Ela faz poucos movimentos com os ombros, o pescoço e a cabeça, e também tem sensibilidade em outras partes do corpo, bem diferente de quando o acidente aconteceu.
Em 27 de janeiro de 2014, durante um treinamento de esqui aéreo nos Estados Unidos, a atleta brasileira se chocou contra uma árvore.
Laís sofreu uma lesão gravíssima na terceira vértebra da coluna cervical, o que comprometeu os movimentos do pescoço pra baixo.
Ela ficou dias sem conseguir falar e precisou de meses de tratamento no exterior até conseguir voltar ao Brasil.
Hoje, mais de três anos depois do acidente, a jovem virou inspiração para deficientes, fazendo com essas pessoas continuem firmes nas reabilitações.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.