Perseguições terminam com troca de tiros e morte nas zonas sul e norte de SP
Final de domingo e início de segunda-feira têm perseguições e trocas de tiros entre PMs e ocupantes de veículos roubados, que terminaram com dois suspeitos mortos, um ferido e dois presos nas Zonas Sul e Norte de São Paulo.
O primeiro confronto ocorreu no final da noite de domingo (17) próximo ao Aeroporto de Congonhas, na região do Planalto Paulista. Durante patrulhamento, PMs suspeitaram dos ocupantes de um Audi branco e mandaram o condutor parar, mas ele não atendeu, dando início à fuga.
A perseguição terminou na Rua João Batista da Rocha Correa, uma rua sem saída, Travessa da Avenida Miruna. Ao perceber que entrara em um beco, o condutor tentou dar marcha a ré, mas bateu contra um Corsa e parou. Mesmo assim, pelo menos dois dos quatro suspeitos ainda reagiram, atirando contra os policiais, que revidaram, ferindo ambos. Eles foram socorridos por equipes dos Bombeiros e um deles foi levado para o Hospital Heliópolis, onde acabou morrendo. O outro passou por cirurgia no pronto-socorro do Jabaquara, onde segue internado.
Os outros dois se entregaram e foram presos sem ferimentos. O carro ocupado pela quadrilha era roubado. O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 27º Distrito Policial, do Campo Belo, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A outra troca de tiros ocorreu por volta das 2h30 da madrugada de segunda-feira na altura do número 1000 da Avenida Elízio Teixeira Leite, na Vila Morro Grande, região da Brasilândia.
PMs cruzaram com um Volkswagem Jetta branco, ocupado por quatro homens, e, após confirmar que havia queixa de roubo, mandaram o motorista parar. O suspeito não atendeu e passou a ser perseguido até perder o controle do carro, que bateu contra um muro.
Os desconhecidos correram para um matagal, e os policiais foram atrás. Cercado, um deles reagiu, trocando tiros com os militares, quando acabou baleado e morto. Os comparsas dele conseguiram fugir. O caso também será investigado por uma equipe do DHPP.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.