Pesquisas regionais mostram Hillary a frente de Trump em Ohio
Certas pesquisas eleitorais nos Estados Unidos são mais importantes do que outras. Com um sistema de votos de delegados, os levantamentos regionais contam mais do que o cenário nacional.
É o caso de Ohio, o mais célebre “swing state”, Estados cujos resultados são imprevisíveis e que acabam definindo o próximo presidente.
A democrata Hillary Clinton, que já tem uma vantagem nas pesquisas nacionais, também lidera em Ohio.
De acordo com levantamento da University de Monmouth, ela tem 43% dos votos contra 39% de Donald Trump. Quem tem uma boa votação no Estado é o libertário Gary Johnson, com 10% dos votos.
Os números também mostram outra realidade da eleição americana. O republicano conta com o apoio de 83% dos seus correligionários. Já Hillary Clinton desfruta de 88% de apoio dos democratas.
Trump tem menos de três meses para recuperar o prejuízo, a última mudança foi a troca do chefe da campanha na última semana após um escândalo de corrupção envolvendo o ex-presidente da Ucrânia.
No fim de semana, o republicano teria inclusive defendido medidas mais justas para os imigrantes em reunião com hispânicos. Ele negou que está voltando atrás, apenas defendendo um tratamento humano a eles.
*Informações do repórter Victor LaRegina
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.