Pezão quer diálogo com Meirelles para decidir sobre dívidas dos estados
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que está de licença até o dia 31 de julho para tratar um câncer raro, falou com exclusividade à Jovem Pan. Ele afirmou que, com o governo Temer e seu ministério, deve ser realizada uma nova discussão sobre o pagamento da dívida dos estados: “Com uma nova equipe tem que começar uma nova discussão com o Henrique Meirelles. Os estados precisam dessa ajuda porque a queda das receitas foi muito grande. Tenho certeza que vamos chegar a algum termo. A União também precisa de recursos”.
Pezão afirmou que a crise na Petrobras teve um grande impacto nas fianças do Rio de Janeiro. O governador recebeu em sua residência o vice-governador da cidade, Francisco Dornelles (PP) e outros governadores, como Geraldo Alckmin (SP) e Fernando Pimentel (MG), onde foi discutida a possibilidade de uma moratória, que suspenderia o pagamento das dívidas por dois ou três anos.
Michel Temer falou em seu discurso de posse sobre a importância das Olimpíadas. Pezão afirma que o cronograma está em dia e que a obra do metrô, da linha que liga a zona sul à oeste, será entregue: “Está tudo em dia, o cronograma está em dia. Temer colocou seu compromisso com as Olimpíadas. A obra do metrô também está em dia. É uma das mais rápidas que aconteceu no País”.
Sobre o tratamento do linfoma não-Hodgkin, Pezão relatou as dificuldades de enfrentar três a quatro sessões semanais de quimioterapia: “É um tratamento que demanda muita dedicação. É um câncer raro, um câncer novo e eu tenho sofrido um pouco com as dores. Estou lutando e tenho certeza de que se Deus quiser, vou sair dessa”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.