PF apreende quase 60 quilos de cocaína em três ações no Aeroporto de Guarulhos

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2017 09h51
Jovem Pan cocaína apreendida aeroporto

Somente entre sexta-feira e sábado, a Polícia Federal apreendeu quase 60 quilos de cocaína que seria embarcada no aeroporto internacional de Guarulhos.

Na sexta-feira, no check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, um casal de irmãos venezuelanos, de 22 e 25 anos, foi selecionado para entrevista por policiais federais que faziam fiscalização de rotina.

As duas malas dos passageiros foram submetidas ao raio-x, onde foi constatado algo de estranho.

Após a abertura das malas e realização dos exames periciais, foram encontrados mais de 2 Kg de cocaína escondidos dentro de 3 garrafas térmicas.

O casal revelou aos policiais que levariam as drogas para Malawi, na África, e que também tinham engolido capsulas da droga. Eles foram presos e levados ao hospital para que pudessem expelir as drogas.

No sábado, com outro venezuelano de 32 anos, os federais encontraram mais de 52 quilos de cocaína pura distribuída em 50 tijolos.

O homem pretendia embarcar para o Líbano e na fila do check-in aparentou muito nervosismo e despertou a atenção dos policiais federais, sendo selecionado para entrevista, revista e busca pessoal.

Momentos depois, em outra ação, uma boliviana, de 36 anos tentou embarcar para Doha, no Catar, com mais de 3 quilos de cocaína, escondidos em fundos falsos de sua bagagem.

A droga estava distribuída em 24 volumes envoltos em placas metálicas e só foi encontrada após um aparelho chamado “espectômetro de massa” indicar que as bagagens possuíam alto grau de contaminação por cocaína.

Recentemente a Polícia Federal informou que 85% de todas as apreensões de cocaína feitas pelo órgão em aeroportos do Brasil foi feita no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O montante apreendido pelos agentes federais em Cumbica em 2016 foi 26% maior que em 2015.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.