PF cumpre busca e apreensão contra ex-mulher de Cabral, Susana Neves

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2017 09h28
Reprodução/TV Globo Susana Neves quando foi conduzida à PF em janeiro de 2017 - rep

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (08) mandado de busca e apreensão contra a ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Susana Neves é acusada de ocultação de patrimônio e já havia sido levada para depor em janeiro, no âmbito da Operação Eficiência. Susana Neves afirmou à PF, na época, que recebia entre R$ 15 mil e R$ 20 mil mensais do ex-marido.

O mandado cumprido nesta segunda foi assinado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, a pedido da força-tarefa da Lava Jato. As buscas e apreensões ocorrem em Araras, na Região Serrana do RJ, São João Del Rey, em Minas Gerais, e na capital fluminense.

Os pagamentos citados por Susana eram uma espécie de pensão informal”, já que não tinha um acordo judicial determinando um valor. Um dos filhos do ex-casal é o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ).

Segundo a defesa de Susana na época, os pagamentos eram para custear as despesas com os três filhos. Ela dizia ainda que o dinheiro vinha por Luiz Carlos Bezerra, ex-assessor de Cabral, e que foi preso acusado como um dos operadores do esquema de corrupção do governo do peemedebista.

A defesa de Susana Neves alegou que ela não sabia da origem do dinheiro.

Confira as informações do repórter Rodrigo Viga:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.