PF deflagra operação contra esquema de lavagem de dinheiro internacional
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Perfídia. A investigação mira uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro internacional, blindagem patrimonial e evasão de divisas. De acordo com a PF, a quadrilha possui ramificações em ao menos cinco países.
Agentes da PF cumprem 103 mandados judiciais, a maioria no Distrito Federal, onde a ação é concentrada. Também são cumpridos mandados em 11 Estados: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.
São dois mandados de prisão temporária, 46 de condução coercitiva, e 55 de busca e apreensão.
A investigação teve início a partir de uma prisão em flagrante ocorrida na área de imigração do aeroporto de Brasília em 2016.
Segundo a Polícia Federal, o núcleo da organização criminosa são empresários donos de postos de gasolina, agências de turismo e casas lotéricas.
As investigações apontam que eles realizavam operações de câmbio não-autorizadas, dissimulavam compra e venda de imóveis de alto valor aquisitivo e remetiam o dinheiro para o exterior de forma ilegal.
Confira:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.