PF e polícia paraguaia deflagram ação conjunta contra tráfico de drogas
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (04), junto a polícia do Paraguai, uma operação para desmantelar quadrilha que agia no tráfico de entorpecentes e distribuía drogas vindas do Paraguai aos Estados de Goiás, Pará e Mato Grosso do Sul e o DF.
Os policiais suspeitam que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão. Oitenta contas bancárias do grupo já foram bloqueadas.
A Operação Cavalo Doido cumpre 81 mandados judiciais. São 21 mandados de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos em Goiás e no Mato Grosso do Sul.
Segundo a PF, no Paraguai a operação está destruindo plantios de droga em fazendas que são propriedade do grupo criminoso. Duzentos policiais participam da operação.
O nome da operação diz respeito ao modo como o grupo transportava a droga.
Os criminosos responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupçãoa tiva, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo, além do porte ilegal de armas. As penas, se somadas, podem passar dos 30 anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.