PF e polícia paraguaia deflagram ação conjunta contra tráfico de drogas

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2016 07h23
  • BlueSky
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (04), junto a polícia do Paraguai, uma operação para desmantelar quadrilha que agia no tráfico de entorpecentes e distribuía drogas vindas do Paraguai aos Estados de Goiás, Pará e Mato Grosso do Sul e o DF.

Os policiais suspeitam que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão. Oitenta contas bancárias do grupo já foram bloqueadas.

A Operação Cavalo Doido cumpre 81 mandados judiciais. São 21 mandados de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos em Goiás e no Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, no Paraguai a operação está destruindo plantios de droga em fazendas que são propriedade do grupo criminoso. Duzentos policiais participam da operação.

O nome da operação diz respeito ao modo como o grupo transportava a droga.

Os criminosos responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupçãoa tiva, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo, além do porte ilegal de armas. As penas, se somadas, podem passar dos 30 anos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.