PF prende quadrilha que desviou R$ 7,5 mi de bancos e fez mais de mil vítimas
Uma quadrilha de Fortaleza que aplicava golpes, e fizeram mais de mil vítimas de quatro bancos no País, foi presa pela Polícia Federal nesta terça-feira (11).
Ao todo foram desviados R$ 7,5 milhões tanto de bancos privados como da Caixa Econômica Federal.
Os bandidos criaram sites de bancos falsos e assim conseguiam acessar as contas das vítimas pelo celular e computador.
Treze pessoas foram detidas, uma delas é um dos chefes da quadrilha que estava em São Paulo. Outro é um funcionário de uma operadora de telefonia.
O delegado Madson Henrique Tenorio, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, disse que o alto custo de vida dos bandidos chamou a atenção da polícia. “Eles não se preocupavam em demonstrar sinais exteriores de riqueza. Faziam viagens, usavam veículos luxuosos. Ao longo da investigação, nunca demonstraram que tivesse algum emprego formal”, explicou.
Ao todo, cinco carros de luxo foram apreendidos e o homem apontado como o líder da quadrilha morava em um apartamento à beira-mar.
O superintendente da PF no Ceará, Delano Cerqueira Bunn, afirmou que os bandidos atuavam em todo o território nacional: “a quadrilha adquiriu modus operandi especializado em atuar em todo o território nacional e assim, despistar a ação da polícia”.
Segundo a Polícia Federal, os criminosos vão responder por furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
*Informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.