PM liberta família mantida refém no Jabaquara

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2016 07h25
  • BlueSky
Google Local do sequestro no Jabaquara 29/03/16

 A polícia prendeu um trio de criminosos e libertou a família de um comerciante mantida refém em residência na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. Armados com pelo menos dois revólveres, os suspeitos e um comparsa dominaram as vítimas por volta das 22h30 desta segunda-feira (28/03).

A quadrilha chegou ao local, na Vila Santa Catarina, em um Fiat Punto prata e chamou pelo morador. Ao sair para ver quem era, o comerciante, de 50 anos, dono de um comércio de bijuterias, foi rendido pelo bando e obrigado a liberar o acesso à casa. Lá dentro, os assaltantes dominaram também a mulher do comerciante e mais um casal, que tiveram de entregar dinheiro, relógios, joias e celulares.

Enquanto os bandidos agiam, vizinhos estranharam a movimentação na residência e decidiram acionar a Polícia pelo número 190. O Copom deu o alerta, e equipes da 1ª Companhia do 3º Batalhão chegaram a tempo de pegar os ladrões ainda no local. O Cabo Mário Augusto da Costa conta que dois dos suspeitos foram presos quando tentavam fugir pulando por outros imóveis: “Nós efetuamos um breve cerco na rua de trás. Os indivíduos escutaram o barulho das viaturas e se evadiram, atrás da residência. Nós conseguimos deter dois indivíduos”.

O terceiro suspeito foi preso ao subir em um telhado, de onde teria atirado duas vezes contra os PMs, que não revidaram, devido à presença de populares nas janelas. O quarto assaltante, que fazia a segurança na rua, fugiu com a aproximação das viaturas. Além dos revólveres, foram recuperados joias, relógios, celulares e R$ 5 mil, mas o comerciante disse que apenas R$ 1 mil haviam sido levados.

Foram presos Márcio Medrado da Silva, de 22 anos, Paulo Roberto Benjamim, de 21, e Antônio da Silva Ferreira, de 32. Os três foram encaminhados ao 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, e autuados em flagrante.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.