PM à paisana impede arrastão em SP; troca de tiros deixou 1 morto e 2 feridos
Policial militar à paisana mata bandido, fere outro e impede arrastão a pedestres em ponto de ônibus na região de Pirituba, Zona Oeste de São Paulo.
O militar seguia para casa em seu veículo quando testemunhou a ação dos criminosos, no final da noite desta terça-feira (24), na esquina da Rua Inácio Luís da Costa com a Rua Brigadeiro Henrique Fontenelle, próximo ao quilômetro 13 da Rodovia Anhanguera, no Parque São Domingos.
Os suspeitos, um deles armado com um revólver calibre 38, dominaram cerca de 20 pessoas que esperavam o ônibus, entre elas um vigilante e um agente penitenciário.
A dupla anunciou o assalto e passou a recolher celulares, dinheiro, carteiras e outros objetos pessoais das vítimas. O policial surgiu naquele momento e, ao perceber o que ocorria, decidiu intervir, sacando sua arma e dando voz de prisão aos bandidos, mas um deles teria reagido, atirando.
No revide, os dois ladrões foram baleados. Um deles, atingido em uma das pernas, ficou caído no chão. Já o outro, mesmo ferido, ainda correu alguns metros e pulou em um barranco, mas perdeu as forças e caiu morto no gramado do canteiro central da Rodovia Anhanguera.
Um motorista de um ônibus que passava pelo local no momento do tiroteio foi atingido, de raspão, por uma bala perdida. Ele e o assaltante ferido, identificado como Reginaldo Silva, de 34 anos, foram levados pelos bombeiros para o pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas.
Todos os objetos recolhidos pelos bandidos foram recuperados e entregues às vítimas.
O caso foi comunicado ao delegado plantonista no 33º Distrito Policial, de Pirituba, e registrado no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.