PM prende quadrilha e liberta peruanos que eram feitos reféns na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2017 06h10
Reprodução/Google Maps Rua Astorga - rep

Polícia prende integrantes de quadrilha e liberta peruanos mantidos reféns em residência na Zona Leste de São Paulo. Além dos três suspeitos detidos, pelo menos outros quatro criminosos teriam participado do assalto, mas conseguiram fugir.

A ação do bando começou na tarde desta terça-feira (11) nas proximidades da Rua Astorga, na Vila Guilhermina, onde fica o imóvel que serve como oficina de costura e residência para oito peruanos.

Dois dos estrangeiros, recém-chegados ao Brasil, procuravam uma casa para alugar quando foram abordados por ao menos três dos bandidos. Usando um revólver calibre 38, eles ameaçaram as vítimas e queriam dinheiro. Como elas disseram que não tinham, os suspeitos as obrigaram a levar até a oficina de costuras, na Rua Astorga, onde outros três estrangeiros foram rendidos.

Uma das vítimas era uma jovem, que foi retirada do imóvel e levada como refém por outros membros da quadrilha, como forma de pressionar os amigos dela a cooperar.

Os assaltantes permaneceram no imóvel até pelo menos nove e meia da noite, fazendo ameaças e exigindo dinheiro. Depois de recolher celulares dos moradores, o trio passou a revistar o local, até que, finalmente, conseguiu encontrar 20 mil reais.

Mas a movimentação no local chamou a atenção de vizinhos, que ligaram para o número 190, e o Copom enviou equipes até o endereço. Quando elas chegaram, um dos bandidos resistiu à prisão e entrou em luta com os PMs, mas acabou dominado; os comparsas dele se entregaram sem reação.

O dinheiro e outros bens que eles haviam separado para levar foram recuperados, tendo sido apreendidos a arma e um furgão Ducato. Com a prisão dos comparsas, os outros membros do bando libertaram a refém ilesa em uma estação do metrô e fugiram.

Os três detidos, todos maiores de idade e um deles com passagem e procurado pela Justiça, foram encaminhados ao Décimo Distrito Policial, da Penha, e autuados em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.